26 de mar de 2012

Batata Suiça

Oii
Meu querido cunhado me ensinou a fazer uma receita deliciosa e que me pareceu bem refinada, começando pelo nome: Batata Suiça.  É um prato suíço que consiste principalmente de batatas. Foi originalmente criado como um pequeno-almoço comum ou café da manhã reforçado, que era normalmente comido pelos agricultores, no cantão de Berna.

Ingredientes:
250 g de batatas
Manteiga para untar a frigideira
Vasilha com água e sal para umedecer os dedos

Sugestões de recheio:Queijo cremoso, mussarela, abobrinha crua fatiada em rodelas finasQueijo cremoso, mussarela, carne secaQueijo cremoso, mussarela, frango desfiado com milho verde ou frango com tomate seco e cogumeloQueijo cremoso, mussarela, estrogonofe grossoQueijo cremoso, mussarela, camarão.


Modo de Fazer:
Leve as batatas para cozinhar em uma panela com água. Quando começar a ferver, marque 7 minutos e retire as batatas. Leve para geladeira e deixe até esfriar. Retire da geladeira e passe no ralo grosso. Unte uma frigideira de 16 cm de diâmetro com manteiga e coloque a batata ralada, o suficiente para cobrir o fundo da frigideira, sempre umedecendo as mãos na água com sal (facilita o manuseio da batata e salga ao mesmo tempo). Ponha também uma camada do recheio desejado, quantidade para cobrir a batata, deixando as bordas livres. Depois, coloque mais uma camada de batata e leve ao fogo médio por mais ou menos 3 minuto. Pegue outra frigideira também untada, vire e deixe mais 3 minutos deste lado.Repita o processo mais duas vezes ou até dourar a batata.
Depois é só experimentar! Fica uma delícia!!!
Bjim




Nenhum comentário: