17 de mai. de 2012

Uniforme escolar

Oiie !
Meu nome é Nayara, sou estudante, e uma das colaboradoras do Blog Luana Crescente . Minha coluna é ''Moda na escola''. Passamos muito tempo no ambiente escolar, seja ele propriamente dito na escola, faculdade e cursos. Então há de ser pensar em como se vestir e se o uniforme for obrigatório vale uma dose extra de criatividade.

Uniforme 

Para quem tem que usar uniforme, a preocupação é só na escolha, e nos acessórios. Mas o importante é que ele fique bem no seu corpo , por que neste caso, não dá pra gente escolher o que usar, infelizmente.


  Usar uniforme , tem aquele lado ruim que conhecemos,como repetir a mesma roupa todos os dias , mas também tem ótimas coisas , não há todo dia o dilema de "o que vestir hoje" , e não precisamos usar nossas roupas novas pra ir pra escola .
Um bom conselho , é : Antes de comprar o unifome, ter a medida certa do seu corpo, não comprar tamanho maior ,que fique folgado e grande, e se ficar mande para costureira fazer uns ajustes.

Depois de comprar o uniforme , sempre há aquela raivinha porque todo dia a roupa será igual e nunca mudará . Muda sim
! No verão , você pode usar brincos , pulseiras , anéis , lenços e outros acessórios , mudar os penteados , e variar nos sapatos. No inverno , se sua escola permitir que você use seus casacos e não só o da escola , já muda bastante e quebra a mesmice. Abuse dos acessórios e customize seu uniforme!



     Observe o uniforme... Veja quais são as cores predominantes e quais aquelas que você poderá combinar. E mais uma vez eu repito: Abuse dos acessórios e customize as peças. Deixe seu uniforme a sua cara. Prenda com uma fita, coloque tachinhas, corte a loga, mude a manga. Mas lembra-se de não descaracterizar muito o look padronizado do uniforme.
    

Bjo

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu estudo no colegio Dom Bosco,São Paulo(esse da foto) e o uniforme é igualzinho ><