1 de jun. de 2012

Sopa de ervilha

Quando eu me casei com o pai da Ellóa, quase todos os finais de semana passavamos no sitio da minha sogra. Um dia cheguei lá morta de fome e para o jantar a Dona Tereza tinha preparado Sopa de ervilha. Quando abria a tampa da panela me deparei com aquele creme verde. Argh!!!
Como eu poderia comer uma comida que parecia gosma de ET, rs. Mas de tanto que falaram no meu ouvido eu acabei experimentando, afinal de contas não custa nada saborear novos pratos. Fechei o olho e coloquei uma colher na boca,rs.
Foi uma das sensações mais deliciosas da minha vida...
Um sabor inexplicável, aconchegante e tenro. Me apaixonei.
 Num dia de frio uma quentinha e nutritiva  sopa de ervilha é uma unanimidade lá em casa. Agradeço muito a Dona Tereza que me apresentou e me obrigou a experimentar essa delicia culinária.


  • Ingredientes:

  • 250 gr de ervilha seca
  • 1 1/2 litros de água
  • 1 colheres (sopa) de manteiga 
  • 1/2 unidade de cebola
  • algumas cabeças de alho
  • 2 fatias de bacon picadinhas
  • 1 linguiça calabresa cotada em rodelas
  • sal


Modo de Fazer
Deixe a ervilha de molho em água morna por 1 horas.
Escorra e leve para cozinhar com a água e o sal até desmanchar por completo.
Numa panela, coloque a manteiga, junte a cebola, o alho, o bacon picado e a calabresa.
Acrescente a ervilha e deixe cozinhar até atingir a consistência de creme. Querendo, acrescente mais água. E acerte o sal.
Junte pedacinhos de pão e aproveite o aconchego que as sopinhas proporcionam.
Bjim

Nenhum comentário: