30 de jan. de 2013

Batata Assada com Alecrim

Adoro programa de culinária.
Principalmente aqueles que tem uma fotografia bem pensada, com cores, ângulos e formas interessantes de se olhar. Além de receitas possíveis de se fazer. Na GNT passam três programas do gênero que eu não perco. 

No Cozinha Prática, a chef MUSA Rita Lobo ensina receitas que funcionam, com alimentos acessíveis, preparações saudáveis e apresentações com um toque de glamour. Para ela, cozinhar também tem a ver com descoberta e com satisfação. E isso fica bem claro no seu jeito de apresentar o programa.

Jamie Olivier, é o chef mais famoso da Inglaterra, e gato também. Ele apresenta uma série culinária com receitas incríveis para seu dia-a-dia. 
Já a Nigella, em seu programa, ensina receitas caseiras com um toque sofisticado. Seu jeito sensual e vagaroso de falar surpreende num programa de culinária. 

Recomendo muitoooo!

A receita de hoje, eu aprendi com o chef Jamie Olivier e posso garantir que é mole de fazer e o resultado satisfaz. Ótima como acompanhamento.

Batata Assada com alecrim

Ingredientes:

Batatas sem casca e cortadas ao meio 
Sal grosso à gosto
Pimenta do reino moída
Alecrim frescoAzeite 
Manteiga 
Alho com casca
Modo de Preparar:

Pré-aqueça o forno a 200ºC.
Descasque as batatas, corte-as em três partes.
Numa panela com água fervendo acrescente sal e as batatas. Espere que a água volte a borbulhar e deixe cozinhar por 10 minutos.

Escorra as batatas e deite-as numa assadeira com fundo de azeite e manteiga.
Salpique sal grosso e pimenta. Regue com azeite.
Asse a 200 graus por 30 minutos.

Retire do forno e com a escumadeira pressione as batatas amassando-as um pouco para criarem uma maior zona de aderência na assadeira.
Distribua alguns dentes de alho com casca, alecrim fresco e um pouco mais de azeite.
Volte as batatas ao forno por mais 30 minutos ou ate dourarem a seu gosto.

Acreditem, ficam divinas!

Nenhum comentário: