17 de abr. de 2013

Quero cortar a franja, já!

Semana passada  me perguntaram se eu era evangélica, por duas vezes em menos de três dias. Acredito que a dúvida surgiu por causa do meu corte de cabelo e não por causa da minha fala ou atitude.

Depois desta contatação fiquei agoniada querendo mudar o corte de cabelo, nada contra as moças evangélicas, que muitas vezes nem tem o cabelo comprido. Mas é que ficar sem franja já estava me deixando infeliz com a minha cabeleira.

A franja já existe há muitos anos, Cleópatra já usava a franja, desde então é uma tendência no mundo todo. Geralmente combina com todo o tipo de cabelo, até mesmo com os cacheados, mas é importante ter alguns cuidados com o formato do rosto.

Existem vários tipos de franjas, a reta é a mais tradicional, pois proporciona um look mais clássico e com personalidade, esse tipo de franja geralmente combina mais com cabelo chanel, ou cabelos longos com fios retos e cai melhor em mulheres de rosto oval. Euuu!

A franja irregular é uma das tendências do momento, pois proporciona um look bem moderno e despojado por ser totalmente assimétrica. Permite isolar a franjar, na hora de malhar.





A franja desfiada é a mais usada hoje em dia, pois ela é leve e com movimento, ótima para quem tem o rosto quadrado, pois ameniza a aparência rígida. A testa à mostra dá sensação de rosto maior.


 E agora? Fiquei na dúvida! Rodrigo, socorrooooooo!
Bjim

Nenhum comentário: