1 de abr. de 2011

História Ilustrada do Vestuário

Oii
Hoje o post é um desabafo e também uma indicação de um produto que provei e aprovei.
Mesmo recebendo um salário miserável, trabalhando em condições precárias eu AMO dar aula. Mas como trabalho não é só amor, me indigno com a falta de recursos, com a falta de respeito, com a falta de vergonha na cara... Falta educação.
Neste mês comprei um livro para enriquecer mais as aulas de História da Moda, onde os alunos estão produzindo uma linha do tempo da moda ocidental, com ilustrações de autoria. Meu objetivo com esse projeto é que percebam que a Moda se modifica em relação ao tempo e ao meio social.
HISTÓRIA ILUSTRADA DO VESTUÁRIO mostra uma minuciosa pesquisa toda baseada em fatos históricos e com luxuosas ilustrações de Auguste Racinet e Friedrich Hottenroth, mestres da ilustração do século 19.
Fiquei realmente encantada com o livro, não me canso de folhear e descobrir as variações das formas, modelos e cortes de cada época. As informações são detalhadas, ideais para profissionais de Moda ou curiosos sobre a evolução do vestuário.

Melissa Leventon foi à pesquisadora que organizou o livro, ela trabalha no Museu de Belas Artes da Califórnia nos Estados Unidos.
Comprei pela internet no site Submarino. O preço é um pouco salgado, mas valeu à pena. Investir em educação e cultura sempre vale à pena.
Bjim


3 comentários:

Maria Lola disse...

Oii Luana, obrigada pela visita!
Lola é um nome muito fofo, mas muito forte também né? Tomara que assim como a nossa loja, a sua Lola cresça forte e fashion é claro.

Apareça sempre que quiser...

Um beijão das Lolas

Bia Souza disse...

Nossa parece uma leitura muito completa mesmo... voupor na minha lista para o futuro...

Achados de Moda disse...

oi Luana! obrigada pelas visitinhas!! adorei seu blog, não tinha vindo até aqui ainda. bjs
Carmen