28 de out. de 2011

Planejando...


Olá, meu nome é Rani e sou uma apaixonada por viagens e conhecer lugares inusitados nesse nosso imenso país lindo e extremamente interessante chamado Brasil.
Estou usando um espacinho do blog da minha querida irmã para divulgar lugares especiais a todos que desejam viajar bem e não podem (ou não querem) gastar muito.
Quando se decide viajar, principalmente não dispondo de muitas reservas financeiras, deve-se estudar o lugar escolhido, seja lendo blogs, site e devorando guia de viagens e revistas sobre o gênero. Viajar com pouco dinheiro é uma arte! Para que não haja problemas na viagem e que esta seja bem planejada e feliz, é importante que se tenha em mente quanto se poderá gastar e a partir disso adequar os meios de transporte (ônibus, carro ou avião), acomodações (casas de amigos, albergues, pousadas, hotéis, resorts), alimentação (compras de mercado ou restaurantes). Há também outra coisa importante que deve-se levar em consideração quando não se quer gastar muito em um destino: baixa ou alta temporada. A diferença de valores entre uma temporada e outra é absurda! E o fato de nestas duas épocas os valores dos itens básicos da viagem mudar completamente, pode levar a comprometer a verba significativamente. E também minha observação com relação a estas duas épocas, não se resume só a valores, mas também ao número de pessoas que estão nestes locais, ou seja, se vocês têm um perfil mais sossegado e não curtem badalação e muvuca não optem pela alta estação. Aliás, se eu puder dar uma dica a vocês, prefiram sempre viajar na baixa estação, principalmente para destinos muito procurados como o nordeste e praias da moda no verão ou cidades de serra e frio no inverno, pois nesses momentos talvez não consigam conhecer o lugar com tranqüilidade e vivenciá-lo da maneira como ele verdadeiramente é, sem contar na bolada de dinheiro que irão gastar.
Ok! Pensando sobre todas as questões anteriores já podemos ter em mente o local, a época e a forma como vamos viajar, agora é só ficar atenta aos seguintes itens:
· Optou-se por um pacote de viagem (eu particularmente não gosto, depois explico o porquê), tente incluir os passeios no financiamento, já que poderá parcelar o pagamento e na viagem não precisará levar muito dinheiro.
· Esteja sempre cadastrada e de atento para as promoções de pacotes de companhia aéreas, passagens e hotéis que as empresas disponibilizam em seus sites ou de viagens como o da melhores destinos www.melhoresdestinos.com.br
· Inscrevam-se em programas de milhas aeras de cartões de créditos e outros, assim poderão acumular pontos na utilização dos cartões e trocar por passagens;
· Na baixa temporada é possível negociar valores, já que as pousadas e hotéis não estão cheios, logo poderão ter bons descontos
· Escolha destinos que tenham bastantes opções de passeios ao ar livre, assim não precisará pagar para entrar em todos os pontos turísticos do local.
· Não fiquem restritos apenas aos pontos turísticos, que normalmente ficam sempre cheios e custam caro para entrar. Procure dias e horários alternativos para sua visitação.
· Procure também conhecer locais que não estão tão na moda, assim além de economizar em passagens e hospedagem, terão a possibilidade de encontrar belezas diferentes e interessantes pagando pouco e evitando lugares abarrotados de pessoas e paisagens triviais. Quando estiverem nos locais para qual decidiram viajar sempre desconfie de serviços como passeios muito baratos e sempre verifique referencias dos lugares e guias de turismo que contratar.
· E aproveite o máximo possível para vivenciar a cultura local, os costumes, os artesanatos, os sabores e tudo mais que puderem desvendar sobre sua viagem.
Espero que eu tenha ajudado vocês a começar a planejar uma viagem legal.
É isso aí, até semana que vem!
Boas Viagens a todos!

4 comentários:

Anônimo disse...

Adorei! Vou usar todas as dicas.
Bjos ;)

Unknown disse...

Já estou seguindo seu blog. Posso divulgar o meu também? Sigam as "Tessituras de Penélope": http://tessiturasdepenelope.blogspot.com/

Ana Carolina disse...

Parabéns, desejo sorte nessa estréia no blog! Inspiração vc tem, agora é só escrever.

Bejos!

Thaís Aragão disse...

Ai, adoro viajar também.
Tenho vontade de sair por aí direto..mas me falta dinheiro e férias! haha

: )

www.temprahj.tumblr.com