19 de jun. de 2012

Camisa xadrez

As festas juninas e julinas chegaram para ficar! Essa é uma das parte que mais gosto no inverno: as festas. E com as festas vem sempre aquela preocupação "O que vestir??"


Esse ano não quero usar xadrez, vou copiar a ideia da minha irmã e vou de floral. Se pensarmos bem, nas festas juninas tradicionais o figurino da mulher é vestido floral com babados, rendas e fitas. Xadrez eram as camisas dos meninos. 
Mulher de xadrez só em festa country. Miss Caipirinha vai de florzinha...


O xadrez invadiu o guarda-roupa feminino nestes últimos anos. Lembro-me que há dez anos, quando organizamos o Primeiro Arraiá das Meninas, era muito mais difícil achar roupas com essa estampa e que tivesse uma pegada mais feminina. 
Padronagem xadrez nos anos 90 era Grunge ou Caipira.
Agora a gente encontra qualquer modelo com essa estampa. De saias à lingerie.


A Júlia foi de xadrez...




A Júlia escolheu uma camisa longa, que fica muito bonita com cintinhos fininhos ou até mesmo com os mais largos. O jeans justinho na mesma cor da camisa criou um conjunto na produção. Nos dias mais frios ou durante a noite uma bota marrom substituiria perfeitamente a rasteirinha.




Os acessórios prata combinam com o frio do azul, mas se quiser pode colocar uma corzinha nas bijux. O óculos estilo aviador fica bem em todos os rostos e deixa qualquer produção mais estilosa.




Essa é uma boa opção para quem procura looks para essas festas delíciosas, cheia de comidinhas e bebidinhas especiais, fogueira, forró...Barraca do beijo.


Arraiá das Meninas  10 anos... Aguardem!
Bjim

Nenhum comentário: