30 de jul de 2012

Valente




Neste domingo fiz um programa com a filhota, fomos ao cinema. O filme escolhido não poderia ser outro, já que a Elloá é apaixonada por princesas, porém essa princesinha é diferente de todas as outras que já vimos.

Valente conta a história de uma escocesa chamada Merida, que foi criada por sua mãe a rainha Elinor para ser uma doce e delicada princesa.
Merida tem uma enorme cabeleira vermelha com cachos indomáveis, assim como ela, que se recusa a casar com seus pretendentes pois diz que não está pronta para o casamento. Seus cabelos ruivso iluminam as cenas como uma chama e torna a princesinha alegre, impetuosa e vibrante.

As tentativas de ensina-la a bordar, cantar ou falar de forma polida vão por água a baixo, pois o que a menina gosta mesmo é de cavalgar livre pelas floresta, rir alto e treinar pontaria com seu arco e flecha, para orgulho de seu pai.

Uma princesa sem principe!

A história emocionou eu e a Ellóa, tanto pelas paisagens incríveis inspiradas em cenarios reais da Escócia, como pela ousadida de Merida e seus cachos ruivos, quase que reais.
Simplesmente incrível!
Recomendo muito até para quem não tem uma criança para acompanhar ao cinema.

Nenhum comentário: