26 de jul. de 2012

Oficina de Quadrinhos e ilustrações
















Minha cidade recebeu a visita de dois grandes ilustradores e cartunistas Custódio Rosa, que
tem trabalhos premiados em diversos salões de humor e atualmente produz desenhos que são exibidos na TV Câmara.
E Gilmar Barbosaautor de cinco coletâneas de tiras e recebeu o prêmio ‘HQ MIX’ de melhor cartunista brasileiro. Outra de suas conquistas foi o Prêmio Vladimir Herzog em 2006.
Essa dupla muito bem humorada apresentou uma oficina de quadrinhos, tiras, caricaturas, ilustrações e animações. Duas tarde bem descontraídas, que gerou boas risadas, mas também uma nova visão das artes gráficas.  Quando fiquei sabendo da oportunidade, não perdi tempo e fui atrás de fazer a minha inscrição. Sempre gostei muito de desenhar e fomento esse tipo de arte junto a todos os meus alunos. 

Ter a oportunidade de conversar e entender como funciona a vida de um ilustrador, suas técnicas e métodos foi uma das partes mais interessantes das oficinas. Além claro, de exercitar a criatividade desenhando. Adoru!

Saí da biblioteca com a cabeça fervilhando de idéias que quero logo aplicar com meus alunos e também com a minha filhota, que anda toda empolgada com seus lápis e canetinhas.

Nenhum comentário: