28 de set. de 2012

Gravidíssimas







Há uns dez anos atrás eu tinha uma turma grande que sempre estava junta. Meninos e meninas que adoravam uma baladinha e por qualquer motivo já estávamos bem juntinhos fazendo alguma festinha. Parecia que aquela amizade nunca ia se acabar e que para sempre iriamos ficar levando a vida desta maneira.

Mas a gente cresceu... Viramos todos adultos. E para continuar com o ciclo da vida, os filhos estão chegando. Parece que quase todas as minhas amigas resolveram virar mamães. Lindasss!

E neste momento especial, onde a barriga cresce, os seios então nem se fala, os pés incham, algumas manchas aparecem e aquele sono sisma em ficar presente o tempo todo…  Um misto de alegria e insegurança toma conta da gente, a roupa pode fazer muita diferença.  Muitas vezes um look charmosos e confortável faz um bem danado para a auto estima, que com a mudança do corpo fica um tanto abalada. 
É comum que as grávidas se sintam pouco desejadas e bastante confusas na hora de se vestir, afinal, aquele nunca foi seu corpo. Mas nem tudo está perdido, usando os truques certos você pode ser uma grávida fashion, bonita e sexy!

Passei a maior parte da minha gravidez num clima bem quente, por esse motivo usei e abusei dos vestidinhos, shorts e tops. Pela primeira e única vez eu mostrei meu barrigão sem nenhum constrangimento, afinal eu estava gorducha por um motivo nobre, rs.

Aqui vão algumas dicas para as futuras mamães:

- Realçar a barriga, marcando a parte de baixo do busto e marcar a parte de trás das costas com um pencer sempre vai deixá-la parecendo mais magra, principalmente quando te olharem de costas.
- As jaquetas um pouco mais longas são um ótimo recurso, porque cobrem os quadris. Isso ajuda a alongar o corpo e disfarçar um pouco o crescimento da barriga. 
- Cores escuras, que emagrecem, são as mais indicadas. Preto, azul-marinho, cobre e tweed são ideais. 
- Invista nas regatas para usar em baixo de blazer ou camisa, ou sozinhas, no verão.
- Elástico nas calças e shorts. Com ele você pode adaptar o fecho à sua necessidade do momento.
- As peças com tecidos que se moldam mais ao corpo têm longo uso durante a gestação.  Não chegam a ter o conforto das leggins, mas...
- Os vestidos tem longa vida! O que cai melhor é o vestido com corte império, aquele abaixo do busto.  Faz o que deve fazer, marca a medida que será fixa durante os meses de gravidez, é deixa espaço para o crescimento da barriga. Mas também dá para usar cintos e faixas logo abaixo da barriga.
- Sapatos, bolsas, brincos e colares podem representar uma variação importante, e até mudar completamente o ar de uma mesma roupa. Mais do que nunca, durante a gravidez, os acessórios serão as estrelas do seu arsenal do bem-vestir.

As futuras mamys já tem um charme todo especial, sabendo usar peças que valorizem o momento, ficaram inacreditavelmente charmosas.
Um beijo enorme para todas amigas ou não que estão assim: gravidíssimas.
Bjim

Nenhum comentário: