24 de out. de 2012

A Pizza












Um dias destes fui jantar num lugar que eu ainda não conhecia, e que há quase 40 anos faz uma das pizzas mais saborosas que eu já provei. A Pizza fica num dos bairros mais lindos aqui da minha cidade, a Boca da Barra. Lugar onde o rio Itanhaém encontra o mar tendo como fundo o morro do Sapucaitava.

A Pizza está instalada num casarão antigo e bem grande, suas janelas amplas de vidro, possibilitam apreciar a paisagem e os coelhos que correm pelo gramado do jardim. A Lolla ficou encantada com os bichinhos!
No fundo do casarão tem um quintal, que lembra casa de vó do interior, com frondosas árvores frutíferas, onde balanços estão pendurados. O chão de areia abriga gangorras e banquinhos de madeira.

A decoração da casa é um espetáculo a parte, com diversos cantinhos cheios de personalidade. Os objetos se misturam de maneira aleatória mas que no final das contas tornam o visual muito agradável. O banheiro  feminino traz um ar burlesco, cheio de vidros de perfumes e objetos íntimos   A areá externa lembra casa de roça, com cestos e moringas e móveis de madeira.
Dentro da casa as mesas e cadeiras de estilos diferentes compões um visual moderno, junto com fotos de artistas, objetos antigos e quadros diversos.

Mas como falar sobre uma pizzaria sem falar do seu prato principal: a pizza.
Lá você pode encontrar a redonda nos mais variados sabores, dos mais tradicionais como quatro queijo e Portuguesa aos mais exóticos, como a pizza de Siri ou Camarão com catupiri.
A casa trás uma inovação ao cortar os pedaços em tamanhos menores para que possam ser comidos diretamente com a mão em suportes triangulares. Um mimo!

Recomendo muuuuito para quem é de Itanhaém e também para quem é de fora...
Não deixem de conhecer A Pizza!

Nenhum comentário: