22 de fev. de 2013

Teatro na praça

Quando eu tinha 16 anos sai de casa numa tarde de sábado para ir a uma oficina de teatro que a prefeitura da minha cidade oferecida. Quando entrei por aquela porta de vidro encontrei pessoas envolvidas e apaixonadas pela arte de atuar. Naquela tarde já sai dali com meu primeiro personagem: uma jovem portuguesa que morava no Brasil na época do descobrimento.

O abaré foi o meu primeiro espetáculo e com ele ganhei o primeiro premio de atriz, o que fez eu ter certeza que aquela era realmente a minha arte. Dali em diante participei de outros espetáculos, ganhei mais prêmios, conheci cidades diferentes e fiz muitos amigos. Mas nunca consegui  levar o teatro como uma profissão, talvez seja por isso que acabei seguindo a carreira de professora. Diferente de alguns integrantes da companhia que hoje são profissionais do teatro e neste final de semana trarão para Itanhaém o projeto Em cena Brasil, onde um contanier se transforma num grande palco que conta com a apresentações de teatro infantil e adulto, contação de histórias, cinema e música. Tudo acontecerá na praça Narciso de Andrade no centro de Itanhaém. 

Vale muuutio a pena conferir essa overdose de cultura, assim tão pertinho e o melhor de graça.
Bjim

Dá uma olhadinha na programação

Nenhum comentário: