27 de jan. de 2012

Sacolas retornáveis - Eco Bag

 Oiii
A partir do dia 25/01 a campanha “Vamos Tirar o Planeta do Sufoco” foi implantada em toda a Baixada Santista, em função de uma parceria entre as Prefeituras, a Associação Paulista de Supermercados – APAS, Secretarias de Meio Ambiente de cada Cidade.
Segundo levantamento feito pela APAS, a Baixada Santista consome mensalmente 114 milhões de sacolas descartáveis (425 toneladas) e 1,3 bilhão de sacolas por ano, que levam centenas de anos para se decompor. Esse material provoca o entupimento de bueiros, causa enchentes, polui rios e praias e causa a morte de animais marinhos, que ingerem os resíduos. 
 Acredito que essa campanha venha a conscientizar a população sobre a mudança de atitude para preservar o meio ambiente.
Então pode se preparar para carregar na bolsa uma Eco bag sempre que for sair, pois vai que dá vontade de fazer umas comprinhas, hahahahahaha!
Eu tenho várias, comprei e uso já a algum tempo, acho muito mais charmoso usar a Eco bag do que sacolinhas de plástico com o nome do comércio.
Essas duas comprei nas Lojas Americanas por R$ 2,00, e são ótimas para levar na bolsa, pois fazem pouco volume.

Essa comprei no supermercado Dia, e como é maior, acaba sendo perfeita para os dias de muitas compras. O que eu mais gostei desta Eco bag foi que ela não tem o nome do mercado, já perceberam que não gosto de fazer propaganda de graça, hahahahahaha! Sutilmente a empresa colocou o nome da sua marca numa frase de impacto. Muito criativo!!!


No Extra existem vários modelos, uns maiores e mais resistentes, bem parecido com a que comprei no Dia. E também tem opções menores, perfeitas para serem levadas na bolsa.

 Finlizando com a antiga e charmosa sacola de feira. Me lembro que minha avó tinha uma bem parecida. Bem resistente, aguenta peso sem problemas, além de ser de plástico: molhou/secou.

 Como a partir de agora você terá que levar a sua sacola ou pagará por uma descrtável, vai doer no bolso. Aí o povo aprende, vira um costume!!! E o planeta agradece!
Bjim


4 comentários:

Ana Lange disse...

Eu gostei. Tb tenho uma, tb paguei R$ 2,00.
Essas sacolas de plástico poluem demais o meio ambiente mesmo.

Carol R. disse...

tenho varias que ganhei de jabá Rsrsr
bj
http://www.alfinetesdemorango.com

Kelly Anne disse...

Eu adoro eco bags, acho super lindas! Rola até uma customização pra ficar mais a nossa cara, não ?
----
Seguindo aqui.
Beijo.
----
http://classicheap.blogspot.com/

Anônimo disse...

Oi
Meu nome e Nathalia,fui sua aluna na 4 serie em 2011 lembra???
Bom adoro o seu site(LUA CRESCENTE)
acho suas dicas o timas e combinações também.!!!!
Um beijo
E
Tudo de bom