22 de mar. de 2012

Diário da Luana

Oii
Esse post é uma homenagem a uma grande amiga que vive falando para eu me aventurar no mundo dos livros infantis, inventar histórias e ilustrações, mas eu já estou tão atarefada que pouco tempo me sobra para  criar...rs. Mas algumas vezes embarco numa viagem, principalmente junto com os alunos.
Todos os anos faço com meus alunos um Projeto chamado Diário-Minhas memórias, onde cada criança faz um resgate da sua história pessoal. Eles pesquisam fontes histórias, fazem entrevistas e relatos. Com a ajuda da família conseguem traçar uma linha do tempo individual, e durante o dia a dia relatam pensamentos, sonhos e dificuldades. Acredito que esse trabalho melhore a auto estima dos alunos, desta forma conseguem lidar melhor com as diferenças, solucionando melhor os conflitos.
Neste ano senti vontade de fazer um para mim também, sim, um diário. Igual a tantos que já escrevi...
Faço diário desde meus 13 anos. Antigamente de maneira mais ativa, mas até hoje entre os rabiscos de contas e listas de compras, estão meus pensamentos diários. Minhas angustias, conquistas e sonhos.
De tempos em tempos pego a caixa dos diários e leio, trechos...
Para mim funciona como uma auto analise. Me acalma a alma.


 
 A amiga que falou das ilustrações é minha companheira de faculdade, de profissão e de coração Chrys. Adoro nossas sessões de terapia em grupo dentro do carro.rs!


Estou passando por um momento único... Um ciclo está se fechando. E todo final é pesado, dolorido, mas inevitável. E como todos que me conhecem sabem...
Rir é o melhor remédio. Acho que por isso que quis fazer o diário... Um resgate.


Força na Peruca!
Que hoje já é sexta-feira!!!!!!!!!
Bjim

2 comentários:

Val Bernardo disse...

Luuuu qt tempo ta lindo seu cantinho, adorei vir aki e ver as novidades!!!Bjusss e bom final de semana

Julia Lis disse...

adorei aqui! esse desenho ficou lindo!
depois passa lá no meu blog e
se der segue
bjs
@julialis
http://julialis.blogspot.com.br/